Núcleo Centro de Minas

71ª exposição agropecuária e industrial de curvelo

  • Jornalismo ABCCMM
  • 01/07/2014
  • 16h30

            Realizada em 17 de maio de 2014, durante a abertura da 71ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo (MG), a inauguração da Casa do Mangalarga Marchador, onde funcionará a sede do Núcleo do Centro de Minas.

            A estrutura, que possui 500 m2, foi construída para acolher os criadores e seus familiares durante as exposições. Segundo Roberto Alves Ribas, presidente do Núcleo do Centro de Minas, esse projeto foi consolidado com a ajuda de 56 criadores do Brasil. “Durante dois anos conseguimos doações de coberturas e as leiloamos, para angariarmos fundos para a construção do espaço. Agradeço a todos que contribuíram”, ressaltou.

            A inauguração contou com a presença de criadores da região e de todo o Brasil. Cristiana Gutierrez, titular do Haras Morada Nova, Inhaúma (MG), foi a patrona do evento. Em seu discurso, ela elogiou a estrutura e o conforto do espaço.

             Instalada em local privilegiado, a Casa possui vista de frente para a pista. O local foi estreado com a realização da 28ª Especializada do MM de Curvelo, que aconteceu de 14 a 18 de maio de 2014 e reuniu 200 animais para julgamento.

 

Fotos: Roberto Pinheiro

Inaugurada sede da Casa do Mangalarga Marchador em Curvelo/MG Vista para a pista de dentro da casa Mauro Machado, Maria Eduarda, Yuri Engler, Georgina Penna Costa, Roberto Ribas, Sônia Ribas e Josélio Machado Tendo ao lado a patrona do evento, Cristiana Gutierrez, Roberto Ribas discursa para autoridades e convidados Dulcineia e Luiz Mata, Alice, Arlei Monteiro, Roberto e Sônia Ribas, Bruno Fillipe, Aluisio Maciel   e Agenor Eduardo de Almeida Luiz da Matta, Adolfo Géo, Arlen Monteiro, Roberto Ribas, Georgina Penna Costa, Flávio Gutierrez, Aluísio Maciel, Agenor Eduardo de Almeida, Baiano, Bruno Fillipe e José Luiz Ferraz