Raça se prepara para quebrar recorde

Participe

  • FLÁVIA ZAGO
  • 19/02/2018
  • 15h23

 

O  Livro dos recordes chegará ao Brasil em 7 abril de 2018, em Caxambu, sul de Minas Gerais, para registrar a Maior Cavalgada Mundial de uma única raça.

 O contrato com o livro dos recordes foi assinado em dezembro de 2017, oficializando o evento que conta com idealização e patrocínio da Agro Maripá, empresa do criador Marcelo Baptista de Oliveira, e apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). “O Mangalarga Marchador é a raça de cavalos do Brasil e tem como finalidade a cavalgada. Para nós será uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para o mundo”, diz Marcelo Baptista de Oliveira, revelando que o evento será um marco histórico para a raça.


Além da ABCCMM, o evento contará com o apoio dos 60 núcleos regionais da associação. Para participar, os animais devem obrigatoriamente ter o registro definitivo da ABCCMM comprovando sua origem e atributos necessários para classificação como exemplar da raça. Os animais passarão por uma inspeção para validação dos chips.

 

A ABCCMM e a Agro Maripá contam com a participação de todos os criadores e usuários  para este grande evento da equinocultura nacional. De acordo com o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, a expectativa para não poderia estar melhor. “Recebo constantemente apoio dos presidentes de Núcleos, criadores e fãs da raça. Agradeço o carinho recebido e conto com a presença de todos os amigos neste evento”, comentou. 


Inscrições até 30 de março de 2018.