Para cavalgada

Guia turístico e gastronômico

  • FLÁVIA ZAGO
  • 28/02/2018
  • 14h12

Caxambu (MG) já se prepara para receber os cavaleiros e amazonas da Maior Cavalgada do Mundo, dia 7 de abril de 2018. Com a proximidade do evento, a organização sugere aos participantes as reservas antecipadas nos hotéis da cidade.

Conheça por meio do Guia as opções da rede hoteleira, gastronômica e turística da região.

 

Para Caxambu, clique aqui.

 

Para São Lourenço, clique para conhecer os  atrativos da cidade  e  gastronomia.

 

Atrativos

 

Quem for a Caxambu não pode deixar de aproveitar a ocasião para conhecer um pouco mais da cidade. A visita ao Parque da Águas é uma das dicas de passeio. O local possui águas minerais gasosas e medicinais que jorram do subsolo com propriedades terapêuticas reconhecidas internacionalmente.

Curiosidade

 

Quem visitar a Igreja Santa Isabel da Hungria também logo se lembrará desta história. Conta-se que a Princesa Isabel desejava ser curada da sua infertilidade e, graças às águas de Caxambu, ricas em ferro, curou sua anemia e conseguiu engravidar, presenteando a cidade com a igreja de Santa Isabel, cuja construção foi iniciada em 1868. Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), sua arquitetura segue o estilo gótico, com destaque para o altar feito em madeira talhada, onde fica a imagem da santa. Vale também uma visita à Fonte Princesa Isabel e Conde D’Eu, onde a princesa bebeu das suas águas ferruginosas.