Estamos rumo ao recorde

Contagem regressiva

  • ISABELA
  • 06/04/2018
  • 16h16

Por Flávia Zago

A comissão do Livro dos recordes (Guinness Book) já está em Caxambu trabalhando para registrar a Maior Cavalgada Mundial de uma única raça.  O Parque de Exposições esta movimentado com a chegada de animais de todo o Brasil.

 

O presidente da ABCCMM, Daniel Borja acompanhado do diretor Financeiro,  Adolfo Geo e do diretor de Eventos, Jonas Oliveira, chegaram na manhã de hoje em Caxambu. A Expectativa para o evento não poderia estar melhor, todos prometem montar em seus animais prediletos e sair rumo ao recorde, amanhã às 10 horas.   

O contrato com o livro dos recordes foi assinado em dezembro de 2017, oficializando o evento que conta com idealização da Agro Maripá, do criador Marcelo Baptista de Oliveira, e realização da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

“O Mangalarga Marchador é uma raça de cavalos tipicamente brasileira, com muitas qualidades. Entre elas, o conforto, comodidade e resistência para as cavalgadas. Para nós está sendo uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para o mundo”, diz Marcelo Baptista de Oliveira, revelando que o evento será um marco histórico.