Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2018

Segunda Etapa

  • PAULA MAGALHÃES
  • 14/05/2018
  • 17h03


Encerra-se hoje, dia 18 de maio, o prazo de inscrições para a segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho 2018 e do Brasileiro de Tempo Ideal de Equitação de Trabalho 2018, que acontecerá no dia 26 de maio em Bragança Paulista, SP. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do e-mail: ciadeequitacaodetrabalho@gmail.com, que deve conter em anexo o comprovante de  depósito referente ao valor da taxa de inscrição na categoria desejada pelo competidor. Toda programação e informações referentes ao Campeonato e as inscrições estão disponíveis para consulta e download no site, clique aqui:

Segundo Ney Messi, um dos organizadores, o Mangalarga se adapta bem a esse tipo de competição, “O Mangalarga Marchador é um cavalo muito inteligente e versátil além de ser o cavalo que muita gente que lida no campo usa para os trabalhos. A questão de adaptação é de certa forma rápida pois as provas de Equitação de Trabalho justamente simulam os trabalhos que encontramos no campo.”

Um dos destaques dessa segunda etapa é a oficialização da primeira competição no país chancelada pela Associação Brasileira de Equitação de Trabalho (ABET). De acordo com Ney Messi as provas serão padronizadas, “Teremos novamente nessa etapa o Campeonato Brasileiro de Provas Completas (Ensino, Maneabilidade e Velocidade) Campeonato Brasileiro de Tempo Ideal (Maneabilidade em Tempo Ideal e Velocidade) e a prova das Cinco Argolas.”

O Evento é uma realização da CIA de Equitação de Trabalho com o apoio da ABCCMM.