Emoção garantida

Participe

  • FLÁVIA ZAGO
  • 13/06/2018
  • 12h33

 

 

14º COLAR DE OURO, 11º BOTOM DE OURO, 10º BOTOM DE OURO MIRIM, 3º BRINCO DE OURO, 3º ESPORINHA DE OURO E 8º PULSEIRA DE OURO

As provas sociais da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador acontecerão na sexta-feira, 27 de julho de 2018, na pista central do Parque da Gameleira. A competição promete a participação expressiva de criadores e familiares.

Neste ano, uma novidade: Os concursos Colar de Ouro e Botom de Ouro poderão ser subdivididos em categorias de Marcha Picada e Marcha Batida, desde que tenham um número mínimo de 15 (quinze) participantes para cada modalidade.

 

Entre os critérios a serem avaliados estão, postura, assento e empunhadura das rédeas da (o) amazona/cavaleiro, domínio e interferência sobre o animal, confiança, naturalidade na apresentação e conjunto. 

 

O concurso será constituído de duas fases: fase seletiva e fase final. A fase seletiva terá a duração de no mínimo 20 (vinte) minutos, com pelo menos uma inversão no sentido da apresentação. Nesta fase, a critério dos árbitros, o número total de participantes pode ser dividido em baterias, com o objetivo de facilitar as análises e favorecer a apresentação. A fase final terá a duração de no mínimo 10 (dez) minutos, onde será realizada a classificação final. Em ambas as fases, os animais deverão ser apresentados na marcha. Durante a realização da fase final, a critério dos árbitros, algumas avaliações com abordagem na funcionalidade podem ser realizadas.

 

As inscrições para as Provas Sociais poderão ser feitas no Espaço da ABCCMM, durante a Nacional. Participe.