Visita Especial

Nacional recebe crianças da fundação Sara e Cape

  • PAULA MAGALHÃES
  • 26/07/2018
  • 16h06

 

Emoção, Alegria, Fé e Esperança. Assim ficou resumido a visita das crianças assistidas pela Fundação Sara e da Cape (Casa de Acolhida Padre Eustáquio) à 37ª Exposição Nacional do MM.

Na manhã de terça-feira, 24 de julho, a Gameleira se tornou um ambiente ainda mais especial ao receber crianças para um passeio pelo Parque e também nos espaços Kids e Minifazenda,  onde puderam brincar, interagir umas com as outras e com animais.

Para o Erik Barbosa de 15 anos, o dia foi ainda mais significativo. Natural da cidade Itamarandiba, localizada no Vale do Jequitinhonha, 406 quilômetros de Belo Horizonte, ele passa longas temporadas em  BH para realização de tratamento médico contra um tumor cerebral, contra o qual luta há cerca de três anos e meio.

Acostumado com a vida no campo e apaixonado por bichos, ele matou um pouco da saudade que sente de casa se aproximando dos animais da minifazenda e dos nossos Marchadores. Erck disse ter ficado muito feliz com o evento e garante que seu maior sonho é poder voltar em definitivo para sua casa no interior.  

A Gerente Social da Fundação Sara, Desirée Mourão, salientou a importância da do passeio para as crianças, já que acontecimentos como esse, fogem da rotina de consultas, exames e até mesmo longos períodos de internações, proporcionando momentos leves e lúdicos que incentivam e melhoram a autoestima dos pequenos.  

Coordenadora pedagógica da Fundação, Paola Reis lembrou o papel social da atividade, como meio de inserção social, “É um fator fundamental, já que eles se sentem excluídos, por passarem muito tempo internados ou por serem obrigados a evitar contatos tanto com pessoas como com animais”, enfocou.

 

Marchadores Pela Vida

A visita faz parte das ações do Marchadores Pela Vida durante a Nacional. O projeto tem o objetivo de arrecadar fundos para instituições que acolhem e auxiliam o tratamento de crianças com algum problema de saúde.

Também durante a Exposição o MPV realizará nesta quinta-feira, a partir das 21h, o Boteco do Marchador, com shows da dupla Cleiton e Romário e o DJ Gu.  Na sexta-feira, dia 27, às 16h, acontece o Bingo pela Vida. Quem se interessar em conhecer o projeto poderá fazer uma visita ao estande do Marchadores Pela Vida ou acessar o site.