Não fique de fora!

Capacitação profissional

  • ALINE PERUCCI
  • 17/08/2018
  • 17h42

 

As inscrições para o novo Selando o Futuro foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. Os interessados em preencher as vagas disponíveis deverão entrar em contato com Helma no Núcleo da Grande BH e se inscrever gratuitamente através dos telefones: (31) 3313-6629 ou (31) 98866-5673 e do e-mail: nucleomangalargamarchadorgbh@gmail.com.

O projeto é uma parceria da ABCCMM e a Polícia Militar de Minas Gerais. Ele foi, totalmente, reestruturado e começará no dia 17 de setembro.

Poderão participar filhos de apresentadores, criadores e adolescentes de 17 a 18 anos originários de orfanatos.

O objetivo do Selando o Futuro é apresentar aos selecionados uma oportunidade de capacitação profissional e preencher uma lacuna na raça de profissionais qualificados para o trato com o marchador.

As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas das 13h20 às 17h, no departamento de Cavalaria da PMMG, em Belo Horizonte (MG). O curso completo terá 200 horas/aula e será dividido em três módulos:

- Módulo I – Tratador – com disciplinas de manejo e higienização, trato e estabulamento. Noções básicas de doma, manutenção de material de encilhamento.

- Módulo II – Ferrador – o aluno vai estudar hipologia e primeiros socorros, morfologia de equinos, noções básicas de casqueamento e ferrageamento.

- Módulo III – Apresentador – aqui o participante aprenderá noções de equitação, puxar potro em pista e equitação para apresentação em pista. Além disso, os participantes contarão com orientação psicológica no início e no final do curso.