CBM ZEL CAFÉ 2018

Evento terá programação intensa na capital federal

  • FLÁVIA ZAGO
  • 03/10/2018
  • 13h47

 

 

A raça Mangalarga Marchador se prepara para viver mais um importante acontecimento anual, o Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM 2018), que acontecerá de 11 a 17 de novembro de 2018, no Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto em Brasília (DF).

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília, o evento atrairá para as terras candangas expositores, criadores e admiradores da maior raça de equinos da América Latina.

Este ano, o CBM chega com novidades. Além de ser unificado, Marcha Batida e Marcha Picada, o evento ganhou o naming rights  ZEL CAFÉ, do criador e entusiasta da raça José Lauro Afonso Megale. A marca chega para fortalecer a competição que hoje é considerada uma das maiores do Brasil.

.Os julgamentos das duas modalidades de andamento da raça de cavalos mais querida do Brasil, acontecerão de forma alternada na pista principal do parque. Ainda na programação, fãs do Marchador e visitantes poderão acompanhar o rendimento dos animais da XXXV Especializada Mangalarga Marchador de Brasília e a 11ª Exposição do Criador.

Para fechar o evento com chave de ouro, a noite de sábado, 17 de novembro será de comemoração com a 9ª edição do Marchador Fest. Considerada o Oscar da raça, a festa acontecerá no espaço Hípica Hall.

A Diretoria da ABCCMM e os organizadores estão pensando em cada detalhe para receber a família Mangalarga Marchador em uma noite especial. 

Para o presidente da ABCCMM Daniel Borja, a festa vai agregar a família. Um momento para celebrar o atual momento da raça e os destaques do Ranking que pontuou no último ano os melhores animais (macho, fêmea, reprodutor, reprodutriz e castrados) da raça Mangalarga Marchador de Marcha Picada e Batida, e ainda os melhores criadores, expositores e criadores não expositores de Marcha Picada e Batida por regiões e estado, além dos destaques esportivos que se notabilizaram nas competições.

 

Boa opção de passeio

 

O Parque da Granja do Torto estará com seus portões abertos para receber gratuitamente os visitantes e o público. A organização do evento estima cerca de 40 mil pessoas ao longo destes sete dias. Uma boa opção de lazer para o feriado da Proclamação da República, de 15 de novembro. 

Na edição de 2017, o CBM foi sucesso absoluto nas duas categorias.  O 10º CBM- Marcha Picada, em Porto de Galinhas (PE), teve a participação de 207 animais e 120 expositores. Já o 31º CBM de Marcha Batida, em Caxambu (MG) contou com a presença de 526 animais e 200 expositores. Para o CBM Zel Café 2018, a expectativa é que sejam julgados cerca de 1000 animais.