Tudo pronto

Obras de aprimoramento do parque

  • ALINE PERUCCI
  • 22/10/2018
  • 16h22

 

As obras de reparo e restauração do Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto, em Brasília (DF) preparam o local para o CBM ZEL CAFÉ, de 11 a 17 de novembro de 2018.

Pensando no conforto dos associados e dos visitantes da competição, a Diretoria da ABCCMM promete mais um evento de sucesso em parceria com a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília. 

As obras de aperfeiçoamento da infraestrutura, implantada pela Secretaria de Agricultura do Distrito Federal nas últimas semanas deram mais vida ao parque. Além do reparo na pista principal, o local recebeu recapeamento das pinturas e das estruturas de alvenaria, além do aprimoramento da parte elétrica e hidráulica. O Governo estima que o investimento para a recuperação das áreas deve ser de R$ 300 mil reais. A reforma dos alojamentos, construção de um novo sistema de esgoto, cisternas e reparos gerais nas várias baias, também, foram feitas para receberem com comodidade os animais.

A equipe organizadora do evento esteve em Brasília na última quinta-feira, 18 de novembro e acompanhou boa parte da reforma. A previsão é que os trabalhos se estendam até o início de novembro.

Além dos julgamentos de consagrados animais da raça Mangalarga Marchador, a edição CBM ZEL CAFÉ 2018 de Marcha Batida e Marcha Picada contará em sua estrutura com praça de alimentação, selarias, camarotes com visão privilegiada da pista e espaço destinado para receber toda a família Mangalarga Marchador.

A expectativa dos organizadores é de receber 40 mil pessoas de Brasília e do entorno e movimentar a hotelaria e os restaurantes locais. Os três estados com maior crescimento da tropa de 2004 a 2013 são o Distrito Federal, Acre e Tocantins.

As inscrições para o CBM vão até 5 de novembro. Aproveite o valor promocional até 26 de outubro, acesse o hotsite.

O evento é uma parceria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) com apoio da Secretaria de Agricultura do DF.

Curiosidade

 

Desde o dia 05 de julho de 2018 uma lei sancionada pelo Governador do Distrito Federal transformou o parque agropecuário em Instituto. O Instituto Granja do Torto é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e com utilidade pública.

Depois da criação do Instituo, parcerias com a iniciativa privada para a organização de eventos são firmadas de maneira mais simplificada. Além disso, todos os recursos poderão ser revertidos para a manutenção da área de 73,99 hectares.