Livro Aberto

Relatório de Inspeções

  • PAULA MAGALHÃES
  • 31/01/2019
  • 13h22

Segundo o relatório de Inspeções do Livro Aberto apresentado pelo Setor de Registro Genealógico (SRG), os técnicos da ABCCMM realizaram, desde dezembro de 2015 até janeiro de 2019, 29 vistorias de Livro Aberto em diferentes estados (MG, BA, SP, RJ, ES, PE, GO, SC).

Neste período, foram vistoriados 1880 animais, desses, 1.543 obtiveram aprovação para registro.  O estado em que mais se realizou o Livro Aberto foi Minas Gerais, com 14 inspeções e mais de 930 animais aprovados.  A edição com maior número de exemplares aprovados aconteceu na cidade de Itaperuna no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 17 de setembro de 2016, naquela ocasião foram aprovados 96 animais para registro.

As vistorias que acontecem de forma itinerante e conforme solicitação dos núcleos e dos associados servem para registrar os exemplares que apresentam a Caracterização e Expressão Racial da raça, mas ainda não possuem documentação oficial. Cabe ressaltar que todos os procedimentos adotados obedecem a regras previstas no Regulamento de Registro de Animais da ABCCMM e normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para este tema.

Para participar das inspeções de Livro Aberto, o criador precisa ser Associado da ABCCMM, pois os animais aptos estarão vinculados ao seu sufixo junto à entidade.  

Mais informações pelo telefone: (31) 3379-6108