Primeiro programa do ano

Equipe comemora sucesso

  • FLÁVIA ZAGO
  • 27/03/2019
  • 13h14

A bancada do Resenha do Marchador recebeu na noite de terça-feira, 26 de março, Daniel Borja, presidente da ABCCMM e José Eduardo Attuy (JEA), que comanda o famoso Vale Tudo Vip Marchador pelas redes sociais.

O encontro dos dois convidados contribuiu na audiência com inúmeros acessos de internautas, que não perderam oportunidade no envio de perguntas.

O ponto alto do programa foi o lançamento da logomarca da 38ª Exposição Nacional, comemorativa e alusiva aos 70 anos da Associação. Animado, o presidente anunciou o selo que imediatamente ganhou espaço em todas redes sociais da raça.

Outro enfoque importante abordado em pauta foi a reestruturação dos cursos do Projeto Mangalarga Marchador para Todos. Na oportunidade, Daniel explicou as novas diretrizes que a ABCCMM vai implantar na grade.

Entre os assuntos técnicos de destaque, a Naturalidade foi debatida, além dos itens que passaram a vigorar no Regulamento de Eventos.

Carlos Augusto Sacchi explicou o que mudou nas normas de arreamentos e acessórios. “ Após a participação em alguns eventos, Congressos e Workshops da área da podologia e em conversas com grandes profissionais da área, houve uma mudança de nomenclatura. O que antes denominava-se "roller", hoje passou-se a chamar "pinça quebrada". Tecnicamente, o que hoje se trata como "roller" não traz malefícios aos animais, e ao contrário, facilita a saída dos membros sem que se altere acentuadamente o movimento. Já a atualmente chamada "pinça quebrada", esta sim é considerada um artifício por alterar o movimento com maior intensidade, especialmente os membros torácicos”, enfocou.

De acordo com os participantes da bancada, a participação de JEA foi relevante e comprova mais uma vez a união da raça. Para Daniel, “o cavalo Mangalarga Marchador é o cavalo do amigo. E quando a polêmica chega para somar ela é muito bem-vinda. Discussões positivas para raça são muito oportunas para o crescimento”, enfocou.

O uso das redes sociais também foi colocado em foco na conversa. Como utilizar e lidar com críticas e opiniões foi o marco do diálogo entre os integrantes da bancada. Para JEA o seu objetivo enquanto internauta é contribuir para a raça. “Sou um curioso e faço questão de estudar nosso cavalo”, concluiu.   

Com centenas de mensagens recebidas, o programa de março abriu com chave de ouro a temporada de debates. A edição foi finalizada com sorteio de camisas aos participantes e entrega de homenagens feitas por JEA a alguns amigos criadores e ao Diretor Executivo da Escola Nacional de Árbitros, Carlos Augusto Sacchi.

O primeiro Resenha do Marchador do ano foi finalizado com o gosto de “quero mais” por toda a comunidade Mangalarga Marchador. Os números de acessos comprovam o sucesso da programação que virou mania na raça.

A próxima edição do Resenha já está com data prevista para 30 de abril. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.  Para assistir ao programa, clique aqui.