Em Foco

A experiência de Ivan Machado

  • PAULA MAGALHÃES
  • 10/05/2019
  • 16h56

Perfeita por si só, a natureza proporciona ao homem grandes espetáculos. Ao entardecer, o pôr do sol sempre chama a atenção. Em tons de laranja, amarelo ou vermelho forte, pinturas se formam no horizonte. Prova disso é o registro feito pelo veterano Ivan Machado, em Pureza, no Rio de Janeiro.

Com direito a participação do Mangalarga Marchador, a imagem é marcante não só pelas cores vibrantes, mas também pelo efeito produzido nas águas do rio e montanha ao fundo. Ivan relata como produziu o registro “Essa foto feita em um entardecer, por volta das 18h e havia a presença do cavalo. Então, eu me afastei para garantir que ele aparecesse, achei que enriqueceria”.

Sobre o feito Ivan afirma ainda “Uma imagem vale mais que mil palavras e com minhas lentes consigo registrar momentos únicos, assim como esse pôr do sol de Palma, afirma o fotógrafo.  

Experiente e conhecido na raça, Ivan Machado possui mais de trinta anos de trabalho dedicadas à fotografia de equinos. “Amo o que faço e vivo disso, conclui.”.