Chegada dos animais

Evento promete reunir cerca de 1600 marchadores

  • PAULA MAGALHÃES
  • 03/06/2019
  • 17h22

A chegada dos animais inscritos para as competições da 38ª Nacional do Mangalarga Marchador acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de julho. O desembarque acontecerá pelo estacionamento do Expominas na Avenida Amazonas (entrada Lateral do Parque da Gameleira) e terá início às 8h do dia 13 (sábado). 

O responsável pela tropa precisará portar, a documentação do marchador atualizada, com os atestados negativos para Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo e Atestado de vacinação contra Influenza Equina, devidamente assinado e carimbado por médico veterinário inscrito no CRMV. Também será cobrada a apresentação da Guia de Transporte Animal – GTA.

Os atestados exibidos deverão estar de acordo com suas respectivas portarias e com datas válidas para toda a Exposição, inclusive o último dia.

A equipe de admissão será composta pelo Responsável Técnico da Exposição e técnicos do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A exemplo do que aconteceu nos últimos dois anos, a operação é preparada para dar conforto e bem-estar aos marchadores, evitando as filas de espera e estresse para os animais.