Visita ilustre

Ministra da Agricultura

  • FLÁVIA ZAGO
  • 19/07/2019
  • 16h35

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina Costa Dias, esteve nesta sexta-feira (18 de julho de 2019), em Belo Horizonte (MG) para visitar a 38ª Exposição Nacional do Cavalo  Mangalarga Marchador. Na ocasião, ela foi recebida pelo presidente Daniel Borja, diretores da ABCCMM e personalidades do meio político mineiro, como a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Valentini e o deputado Federal, Antônio Pinheiro Neto.

A comitiva passou pelos arredores da pista de julgamento, pelo estande da Associação Marchadores pela Vida e pelo estande dos Haras Zel e PBR.

Para Daniel, receber a ministra foi uma grande honra, um momento oportuno para mostrar a ela o potencial do Mangalarga Marchador.

A ministra concedeu entrevista aos canais de comunicação da Associação e enfocou a importância do evento para o agronegócio. Disse também que está disposta a ajudar nas questões sanitárias.

Daniel fez questão de presenteá-la com o livro que conta a história dos 70 anos da entidade. Na oportunidade ele requereu por meio de carta, melhorias na estrutura do Parque de Caxambu (MG). Tal pedido impulsionará o fomento do agronegócio local, nacional e também os serviços vinculados ao setor.