MM para Todos: novo curso

Equitação para Provas Sociais

  • PAULA MAGALHÃES
  • 02/10/2019
  • 13h29

Em busca de capacitar tecnicamente criadores, trabalhadores e demais usuários da raça, a ABCCMM por meio do projeto Mangalarga Marchador para Todos, realiza cursos, workshops e outras modalidades de ensino que promovem o desenvolvimento e bem-estar do cavalo.

Dentre as pautas do MM para Todos está o recém lançado curso de “Equitação para Provas Sociais - Amazonas e Cavaleiros” que tem o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de equitação para os competidores das Provas Sociais.

Com 18 horas de aula e duração de três dias, o curso é divido por módulos e dará aos alunos capacitação para todas as fases das provas, desde o controle da ansiedade do animal e do próprio competidor, até técnicas de execução de figuras funcionais e comportamento. As aulas são ministradas por profissionais capacitados, escolhidos de acordo com o tema.

Para o Gerente de Relacionamento e Cursos da ABCCMM, Rafael Moreira, esta é uma oportunidade para que os usuários da raça possam se aperfeiçoar, “Nós pensamos nessa programação como uma oportunidade para o participante conhecer e entender a dinâmica das provas sociais do Marchador, melhorar sua equitação, ter mais qualidade técnica para as competições oficiais”, enfatiza.

 

Conheça abaixo os temas abordados ao longo do curso:

* Disciplina e Ansiedade do animal - (Autocontrole – Obediência – Tranquilidade)

* Figuras e Faltas - (Técnicas de Treinamento – Principais Erros – Pontuação das Faltas)

* Porteira e Baliza - (Encurvatura – Comando de Perna – Flexibilidade)

* Galope Reunido - (Galope ao Pé Esquerdo – Manutenção do Galope – Alinhamento)

* Auto e Estação / Ladear e Recuar - (Comando de Voz e Perna – Alinhamento – Descer/Subir – Cumprimentar o Árbitro)

* Controle do Passo Livre - (Relaxamento – Comando de Voz – Concentração – Cadência – Disciplina)

 

Realização

Para solicitar a realização do curso de Equitação para Provas Sociais - Amazonas e Cavaleiros, os interessados deverão entrar em contato com o Núcleo Mangalarga Marchador mais próximo de sua região, será ele o responsável por viabilizar cada curso junto a Associação.

 

Clique aqui e acesse toda a programação do Mangalarga para Todos.