Visita ilustre

Presidente em exercício Hamilton Mourão elogia raça MM

  • FLÁVIA ZAGO
  • 21/10/2019
  • 11h43

 

 

Neste último domingo, 20 de outubro, aconteceu no haras Terra Vermelha, em Brasília (DF), a IV Etapa do Campeonato de Corrida de Orientação do Exército Brasileiro. Dentre os mais de 150 participantes, estava o então presidente da República em exercício, Hamilton Mourão. Depois da prova ele reservou um tempo para aprender um pouco mais sobre a raça Mangalarga Marchador.

Recepcionado pelos anfitriões do criatório Renata Scafuto e Maurício Guerra, Mourão conheceu a tropa do criatório brasiliense a qual não dispensou elogios e recebeu de presente o livro dos 70 anos da ABCCMM, última publicação da entidade.

Em virtude da agenda evidentemente muito apertada, Hamilton, que é um exímio cavaleiro não montou, mas segundo Maurício, foi feito a ele um convite para uma cavalgada em breve.

Hamilton Mourão estará em exercício até a chegada do presidente Jair Bolsonaro, que embarcou neste sábado (19), às 22 horas, para o Japão, primeira parada de uma turnê de dez dias pela Ásia e pelo Oriente Médio, na qual visitará ainda China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita. A volta ao Brasil está prevista para a manhã do dia 31.