ABCCMM começa 2020 com força total

De volta às atividades

  • FLÁVIA ZAGO
  • 06/01/2020
  • 11h58

A ABCCMM voltou às atividades nesta segunda-feira, após o recesso de final de ano. Todos os setores da entidade trabalham com carinho para atender os fornecedores, associados e usuários do Mangalarga Marchador.  

A expectativa para o ano que se inicia, não poderia estar melhor. A Diretoria prevê mais uma temporada de grandes eventos e realizações. Boas perspectivas para a Exposição Brasileira do Criador, de 4 a 8 de março de 2020, em Varginha (MG). Uma oportunidade para os criadores avaliarem de perto os animais nascidos e criados em seus planteis.

E para quem deseja começar o ano com informação e conhecimento, a ABCCMM continuará firme com apoio e orientação técnica aos associados. Entre a vasta grade disponível, o curso de Equitação para as Provas Sociais de 10 a 12 de janeiro, em Resende Costa (MG) inaugura a temporada . Para ver agenda e grade completa dos cursos, clique aqui.

Outra iniciativa que recebe apoio da Associação é o Curso de Equideocultura Raças Marchadoras. Parceria entre a ABCCMM e PUC Minas o curso é voltado para profissionais com nível superior em Medicina Veterinária e Zootecnia. Com disciplinas e carga horária criteriosamente elaboradas para melhor atender os alunos interessados, o Equideocultura Raças Marchadora está com inscrições abertas. Clique aqui para mais informações.   

Os leilões também serão constantes neste ano. A tendência é um aumento em números de pregões e a superação do ano passado (em breve o balanço de 2019). O setor já tem agendado remates que certamente movimentarão o mercado de compra e venda da raça.

Impossível falar de ano novo, sem pensar na Nacional em julho não é mesmo? Então é hora de repensar na tropa, de planejar e estudar os treinamentos adequados para os marchadores que se classificarão para a maior competição do ano. Até lá as especializadas, as copas de marcha e as provas esportivas movimentarão o primeiro semestre que certamente reserva boas realizações, novas conquistas e muito Mangalarga Marchador. Bom ano para todos!.