Exposição Brasileira Minasul do Criador

ABCCMM comemora o sucesso e parabeniza organizadores

  • FLÁVIA ZAGO
  • 09/03/2020
  • 12h15

            A 12ª Exposição Brasileira Minasul do Criador, realizada de 4 a 8 de março de  2020, em Varginha (MG), foi mais um sucesso alcançado pela raça Mangalarga Marchador. Qualidade em pista foi o que não faltou.

      Os números surpreenderam mais uma vez os organizadores do evento. Participação expressiva de 85 expositores de 15 federações. Ao todo, 270 animais julgados a cargo dos árbitros Aluízio Maciel (morfologia) e Marcio Meirelles Leite (Marcha). Em negócios gerados, R$ 2 milhões e cerca de oito mil visitantes.

         O presidente da ABCCMM, Daniel Borja prestigiou o campeonato e celebrou juntamente aos criadores da região, a inauguração da nova sede do Núcleo do Sul de Minas dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador. Na ocasião, ele homenageou Antônio Lima Reis (In Memoriam), José Alfredo Reis II e Rogério Figueiredo de Carvalho pelos relevantes serviços prestados em prol da raça na cidade de Varginha. Por mais de uma década de dedicação ao Núcleo dos Sul de Minas, a ABCCMM também reconheceu Francisco Carlos Gonzaga Reis (Chico da Venda) e Maurício Araújo Ribeiro.    

         Para Daniel, estar na região é sempre um grande prazer. “Este evento comprovou mais uma vez o potencial da nossa raça. Este formato de competição, em que os expositores são os próprios criadores motiva e possibilita o titular da tropa verificar a qualidade da sua criação. Momento oportuno também para rever amigos, fazer negócios e curtir com a família. Sem sombra de dúvidas, mais um acontecimento de qualidade desta temporada”, destacou.

         Além das pistas, a Exposição Brasileira Minasul do Criador contou na noite de sexta- feira, 6 de março, com leilão  Criador  Haras Figueira, Haras Conforto e convidados. Também na programação, shows que fechavam os dias de evento com grande adesão de público. A estratégia, possibilitou aos visitantes a proximidade com o meio do Mangalarga Marchador. Uma boa vitrine para novos adeptos e fãs da marcha.

           

Marcha Batida e Marcha Picada

Destaque em pista, o Haras MH, em Vassouras (RJ) fez bonito e levou o título de melhor Criador de Marcha Batida da exposição. Na Marcha Picada, o Haras Salto da Boa Vista faturou como o Melhor de Criador de Marcha Picada. Para ver resultado completo, clique aqui.

A boa repercussão do evento foi tamanha, que a próxima edição da Exposição Brasileira do Criador já tem data marcada para acontecer de 3 a 7 de março de 2021, em Varginha. SAVE THE DATE!