Impactos do Coronavírus

Assunto foi pauta em debate entre Associações

  • PAULA MAGALHÃES
  • 12/05/2020
  • 10h35

Na noite desta segunda-feira, 11 de maio de 2020, os representantes das três maiores raças de cavalos do Brasil discutiram em live, produzida pela Revista Horse, os desafios para o setor equestre durante e após a pandemia do Coronavírus.

Os presidentes da ABCCMM, Daniel Borja, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Fleck e da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Carlos Auricchio, evidenciaram o trabalho e os resultados alcançados durante o período de quarentena. Também trataram de assuntos relevantes ao setor, como ações para minorar os impactos econômicos ao mercado equestre em longo prazo e a retomada segura dos eventos seguindo normas de saúde. 

Outro ponto defendido pelos participantes foi a elaboração de estudos e protocolos que normatizem, melhorem e demonstrem à sociedade, os cuidados e práticas de bem-estar e sanidade animal já adotados pelas  entidades e criadores em seu dia a dia.

 Ao final da edição, Daniel Borja, mais uma vez, enfatizou que, para o fortalecimento do seguimento equestre é importante que haja união entre as raças e lançou o seguinte convite, “Quero fazer um convite para realizarmos um evento em comum, com as três maiores raças do país, Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Crioulo em uma mesma exposição, vamos mostrar a força do cavalo no Brasil.”, que foi prontamente aceito pelos outros dirigentes