Homenagem

Aloysio de Andrade Faria

  • FLÁVIA ZAGO
  • 15/09/2020
  • 14h25


É com imenso pesar, que a ABCCMM comunica, nesta terça-feira, (15 de setembro de 2020), o falecimento do ex-presidente e criador, Aloysio de Andrade Faria, aos noventa e nove anos.

Apaixonado por cavalos, em especial pelo Mangalarga Marchador, Aloysio presidiu a entidade de 1963 até 1967. Empresário e banqueiro,  era forte influência para o setor financeiro e econômico do país por possuir características  visionárias de um homem a frente do seu tempo.

Em sua gestão como presidente da  ABCCMM, ele deu uma redação mais clara e técnica para o Padrão da Raça, em 31 de agosto de 1966. As alterações implementadas no Padrão fizeram da Marcha o fator definitivo para a caracterização da raça, tendo sido excluídos o Trote, a Marcha Trotada e qualquer forma de andamento do Mangalarga Marchador diferente da Marcha.

O cargo de diretor de Serviço de Registro Genealógico também foi oficializado por ele. 

No mandato de Aloysio Faria, a raça atingiu a marca de dois mil animais registrados. “Os criadores devem preservar o andamento do Mangalarga Marchador para que a raça possa crescer de forma proporcional à evolução do país”, dizia ele.

Aos familiares do criador  os sinceros sentimentos da Diretoria e dos funcionários da ABCCMM.