Homenagem a José Ailton Pupio

Nota de falecimento

  • FLÁVIA ZAGO
  • 09/11/2020
  • 14h13

 

 

 

É com imenso pesar que a ABCCMM, comunica nesta segunda-feira, 9 de novembro de 2020, o falecimento do criador e leiloeiro José Ailton Pupio.

Apaixonado pelo Marchador, Pupio criava a raça desde 1986, em Sapucaí Mirim (MG), no Haras Flajahu.

Famoso por dominar com maestria a arte de leiloar, atuou nos principais pregões presenciais da raça com mais de 3 mil remates em seu curriculum. Em novembro deste ano, o leiloeiro completaria 36 anos de profissão.

Em reportagem publicada na revista oficial da ABCCMM, ano de 2014, o criador foi homenageado pelos 30 anos de jornada.

Personagem escolhido também em matéria do MMTV (clique aqui para assistir), o leiloeiro era daquelas pessoas que tinha muita história para contar.

Pupio começou na profissão graças a uma chance dada, em 1984, pelo conhecido leiloeiro Djalma Barbosa de Lima, da Djalma Leilões. Aproveitou uma dessas raras oportunidades que passa pela vida da pessoa. Iniciou como pisteiro, estreando no MM, o que ele considerava coisa do destino, pois no mesmo período estava começando a criar a raça. De assistente, pisteiro, substituto ou dividindo o palanque com o Djalma, Pupio foi abrindo caminho, ganhando espaço.

Antes, chegou a estudar Economia e a conciliar o trabalho na Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Com o jargão sempre utilizado em seus remates rurais “Sai qualidade, entra qualidade” Pupio se destacou no meio  e foi o percussor dos leilões virtuais e onlines.

Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos da Diretoria e dos funcionários da ABCCMM.