Conheça o Data Horse

Aplicativo gratuito para avaliação de plantel

  • FLÁVIA ZAGO
  • 01/02/2021
  • 10h57


 

O titular do Haras Guariroba, Alexandre Augusto, sempre teve a mania de fotografar e filmar suas idas à fazenda. Os quase 100 mil seguidores das redes sociais do Guariroba já estão acostumados aos vídeos que muitas vezes viralizam, como o da famosa Égua de Curral, Hortência FK. O que muitos não sabem é que o criador possui também o hábito de atribuir notas a morfologia e ao andamento dos animais que considera promissores. “Comecei a fazer isso 10 anos atrás. Acho importante você ter esse histórico da tropa”, lembra Alexandre.

 

O problema, conta o criador, é que o registro num caderno ou até mesmo no computador acabava se perdendo. “Foi daí que tive a ideia de desenvolver um aplicativo que pudesse fazer isso tudo num celular, muito mais prático e rápido”, conta ele que é sócio de uma empresa de tecnologia, a Usina Digital.

 

O app foi batizado de Data Horse e pode ser baixado para Iphone e Androide, gratuitamente, na Apple Store ou Google Play. É só digitar Data Horse que o aplicativo aparece para download. Ex-diretor de Marketing da ABCCMM, Alexandre Augusto fez questão de integrar o sistema ao portal da Associação (disponível em breve). “Nosso associado pode exportar o plantel dele e integrar ao aplicativo. Facilita demais”, explica.

 

Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, esse tipo de novidade tecnológica engrandece o Mangalarga Marchador. “Nossa raça não tem base e iniciativas como essas são sempre bem-vindas”. E acrescenta que num segundo momento, o app terá uma integração maior ao sistema da Associação. “A ideia é você entrar com o mesmo login e senha do nosso sistema. Vai facilitar ainda mais e dar agilidade”.

 

Os profissionais da Usina Digital levaram seis meses para desenvolver o app. O criador de marcha picada e titular do Haras Riocon, Norberto Neto, foi um dos primeiros convidados para testar a ferramenta. Segundo ele, um dos pontos altos do Data Horse é que o usuário pode subir vídeos e fotos de cada registro sem gastar a memória do celular. “Fica tudo armazenado na nuvem”, comemora. “Para nós criadores é fundamental alimentar e acompanhar os gráficos que o Data Horse nos fornece e poder sempre comparar as gerações dos animais, buscando a contínua evolução do plantel”, concluiu Norberto.

 

Saiba mais a respeito do App, na próxima edição do podcast oficial da ABCCMM, A Voz do Marchador.

 

Data Horse está disponível nas plataformas:

 

IOS – Clique aqui

 

Android – Clique aqui