MM em Pauta

Atividades de Abril

  • PAULA MAGALHÃES
  • 05/05/2021
  • 16h51

O período de pandemia tem sido desafiador para todos os setores da sociedade e com o Mangalarga Marchador não foi diferente. Desde o ano passado, foi preciso inovar e se reinventar, medidas que deram certo e fizeram com que a raça conseguisse se manter em expansão, a exemplo dos bons índices apresentados nos anos anteriores.

Mesmo com as suspensões temporárias dos atendimentos presencias na sede em Belo Horizonte, e a interrupção dos eventos oficiais (copas, exposições, cursos), a entidade apresentou bons números.

Como tem sido realizado periodicamente, a ABCCMM divulga abaixo os resultados alcançados no último mês de trabalho (abril). Com todas as atividades desenvolvidas em regime remoto, o mês abril apresentou a tramitação de cerca de 15 mil documentos no Setor de Registro Genealógico. 

Deram entrada no setor documentações referentes a 8.368 comunicações de coberturas, 4.107 de nascimentos e 1958 transferências. Bem como a adesão de 249 novos associados. No departamento de Leilões, foram contabilizados 35 remates, todos eles de forma online.

 

Retorno

Neste mês de maio, o atendimento aos associados foi normalizado e acontece também de forma presencial na sede da ABCCMM em Belo Horizonte (MG), de 08h às 18h.