Aniversário ABCCMM

72 anos de marcha e história

  • FLÁVIA ZAGO
  • 16/07/2021
  • 11h21


É com muito orgulho que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador comemora, nesta sexta-feira, 16 de julho de 2021, o seu aniversário de fundação. 

Fruto do sonho e esforço de dezenas criadores, a ABCCMM foi fundada na cidade de Caxambu (MG), em 16 de julho de 1949, com o intuito unir e atender os criadores e usuários do cavalo Mangalarga Marchador. 

Ao longo de todas essas décadas a entidade se fortaleceu, expandiu-se e ganhou, além dos quatro cantos do país, fama internacional. Hoje, a família MM congrega mais de 20 mil associados.

Sempre empenhada para proporcionar o melhor atendimento ao seu público a ABCCMM está presente nas principais plataformas de comunicação. Nos canais oficiais, ela leva informação, entretenimento e serviço ao criador. 

O presidente Daniel Borja, comemora a data, “Este é um momento muito especial, motivo de orgulho para todos nós apaixonados pelo Mangalarga Marchador. Em cada um desses anos, nossa entidade evoluiu e hoje, temos uma raça forte e pujante, capaz de superar todos os desafios. Construímos base para um futuro brilhante. Eu e toda Diretoria agradecemos carinhosamente a cada sócio, colaborador e parceiro, pelo amor e dedicação a raça”, enfatizou Daniel.