Setembro Dourado

ABCCMM apoia ação MPV

  • FLÁVIA ZAGO
  • 10/09/2021
  • 15h17

 

 

A Marchadores Pela Vida iniciou o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, o Setembro Dourado, com uma ação para os pacientes da oncologia pediátrica da Santa Casa BH.


Destinada para as crianças, a iniciativa foi oportuna para estreitar os laços da meninada com a raça. ““Mais uma vez, nos unimos à Santa Casa BH em prol dos nossos pequenos guerreiros. Neste ano, garantimos um pouco de história e de diversão para os pacientes do hospital. Levamos um contador de histórias que reuniu a criançada e explicou para elas curiosidades do Mangalarga Marchador, o cavalo que salva vidas”, enfocou Andrea Menegat, presidente da Marchadores Pela Vida.


O contador de histórias, Pierre André – que já lutou contra um câncer na própria SCBH –, fez da manhã do dia 08 de setembro, um momento de puro encantamento para as vinte crianças que participaram da ação. “Estar de volta a Santa Casa curado para poder levar história para essas crianças é emoção muito grande”, disse ele.


A ação contou com a participação para lá de especial da mascote oficial da raça, o Mangalarguinho, que distribuiu presentes e levou alegria a garotada. “Por meio das histórias, dos sorrisos, e da alegria, as crianças deixam de lado o medo e a angustia das consultas, e criam memórias afetivas importantes”, disse em tom de alegria a psicóloga responsável da Santa Casa BH, Juliana Amorim.


A ABCCMM realizou a doação de 20 unidades do mangalarguinho de pelúcia que foram entregues a cada uma das crianças.