Gestão 2022/2025

Começa o mandato da nova Diretoria à frente da ABCCMM

  • FLÁVIA ZAGO
  • 10/01/2022
  • 14h45

Após o período de férias coletivas, a ABCCMM inicia neste 10 de janeiro de 2022, a gestão da nova Diretoria, presidida por Cristiana Gutierrez. 

Primeira mulher a assumir este cargo na entidade, a nova dirigente é Médica por formação há 36 anos. Titular do haras Morada Nova, em Inhaúma (MG), Doutora, como é carinhosamente conhecida no meio, atua no agronegócio nacional. Além do Mangalarga Marchador, está presente nos segmentos da pecuária extensiva, intensiva e leiteira. 

Animada com a nova missão, Cristiana vai olhar atentamente para as questões técnicas com o foco na evolução e crescimento da raça no Brasil. 

Entre os planos da gestão, a Diretoria pretende fazer jus ao slogan utilizado durante toda a campanha eleitoral, a “união da raça” e colocar o novo estatuto em prática. “Recebemos uma associação consolidada no sucesso de uma administração compartilhada, que proporcionou números surpreendentes ao Mangalarga Marchador. Daremos continuidade ao trabalho dos últimos seis anos, com comprometimento e respeito aos associados e aos animais, os grandes protagonistas que regem nossa entidade considerada a maior associação de equinos da América Latina. Estamos felizes em começarmos nosso mandato e cientes da grande responsabilidade que isso representa”, informou a presidente.     


Diretoria ABCCMM – Gestão 2022/2025 


Diretora Presidente 

Cristiana Gutierrez – Haras Morada Nova, Inhaúma (MG)

Diretor Vice-presidente

Dennis Braz Gonçalves – Haras DBG, Natividade (RJ)  

Diretor Administrativo

Denilson Cesar de Castro – Haras Dare, Atibaia (SP)

Diretora de Eventos 

Georgina Penna Costa – Haras Serra Bela, Minduri (MG) 

Diretor Social 

Mauro Paiva Neto – Haras Maraba, Mar Vermelho (AL) 

Diretor Financeiro 

Paulo Henrique B. de Araújo – Haras Soberano, Dores do Indaiá (MG)

Diretor de Promoção e Marketing 

Manoel Moreira Campos Jr – Haras Picadão, Teodoro Sampaio (BA)

Diretor de Esportes

Maurício Camera Pierrotti – Haras Duas Irmãs, Ribeirão Grande (SP)