O Grupo Legalizar Consultoria Ambiental, Jurídica Empresarial e ESG está por mais um ano em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador com ações sustentáveis.
Para a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador foi implantado o projeto Marchador Legal, que promoverá a Certificação da Sustentabilidade durante os 15 dias de evento no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.
O projeto Marchador Legal visa integrar práticas socioambientais e de governança ao evento, destacando-se pelos treinamentos e sensibilização dos haras e participantes sobre a destinação e gerenciamento dos resíduos veterinários, bons tratos animais, gestão da saúde e segurança do trabalho, bem como coleta e destinação dos recicláveis para associações de catadores de materiais do tipo de Belo Horizonte.
Durante essa edição da Nacional, o Grupo Legalizar vai lançar oficialmente a Certificação Sustentar, um projeto pioneiro que visa regularizar ambientalmente, socialmente e em termos de governança as propriedades rurais e haras associados da ABCCMM. Este projeto reflete o compromisso com a sustentabilidade e a melhoria contínua das práticas no agronegócio.
A programação de ações está intensa nessa Nacional com palestras e mesas redondas de 21 de julho a 3 de agosto, com debates sobre temas essenciais para o desenvolvimento sustentável do setor; vistorias nos pavilhões com instruções técnicas e gestão dos resíduos sólidos; educação ambiental com cartilhas nos Espaços Kids e Manual de Boas Práticas Socioambientais do evento.
O stand da legalizar está localizado na Rua das Lojas (Selarias).
Apoio e Realização
O Projeto Marchador Legal é uma iniciativa da diretoria da ABCCMM para a sustentabilidade e a excelência na criação do cavalo Mangalarga Marchador.
Para mais informações, entre em contato com:
Caroline Balbino
caroline@legalizarconsultoria.com.br
32 98869-0622