A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) vem a público reconhecer e corrigir um erro lamentavelmente ocorrido em uma de nossas publicações, na recente veiculação do programa “MMTV”.
Em nenhum momento tivemos a intenção de desrespeitar os criadores e admiradores da raça Mangalarga e sua instituição, tampouco por parte da Diretoria Executiva da ABCCMM em propagar informações que pudessem ser interpretadas como ofensivas.
Nosso objetivo era informar a existência de duas raças advindas da mesma origem, cartorialmente controladas por duas associações com representatividade nacional, com padrões distintos descritos em seus regulamentos respectivos e sem qualquer intenção de desmerecer ou depreciar a história e as qualidades do Cavalo Mangalarga.
Dessa forma, pedimos sinceras desculpas à Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) e a todos os criadores da raça por qualquer transtorno, ofensa ou desconforto causado pelo conteúdo divulgado.
Reforçamos o respeito mútuo entre ambas as associações e seus respectivos criadores.
Seguimos à disposição para o diálogo e para promover, de maneira ética e respeitosa, o trabalho de fomento e preservação das nossas raças e da equinocultura nacional.
Atenciosamente,
Mangalarga Marchador TV – MMTV e Diretoria Executiva