CBM Caxambu 2017

Inscrições até o dia 10 de novembro

  • LUCIANA MAIA BRAGA
  • 06/11/2017
  • 17h17

A raça Mangalarga Marchador volta às origens na promoção do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida. O evento será realizado em Caxambu, no Sul de Minas, de 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade. A expectativa dos organizadores é de receber 23 mil pessoas e movimentar não só o município de Caxambu, mas também as cidades no entorno, que darão suporte à alta demanda por hotelaria e serviços. A organização é da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador do Sul de Minas e Prefeitura Municipal de Caxambu.

Uma série de atividades estão programadas, com atrações para todos os gostos e idades. Além das disputas, que vão apontar os melhores marchadores do país, haverá passeios turísticos e culturais, como a visita ao Museu do Cavalo Mangalarga Marchador e às Fazendas Pilares da Raça. A criançada poderá se divertir no espaço kids e na mini fazenda. A tradicional música de Minas dá ritmo ao evento, interpretada por cantores locais. Uma iniciativa da prefeitura que promete apresentações diárias, sempre a partir das 20h, no calçadão central da Caxambu.

Cerca de 600 Marchadores participam das disputas em pista. No dia 17 de novembro (sexta), será realizado um grande leilão da raça, no Hotel Glória, com a oferta de 35 lotes de exemplares de alta categoria e dez embriões. Entre as atrações do CBM estão choperia, opções gastronômicas, produtos típicos do Sul de Minas, joalherias, selarias e novidades do mundo do agronegócio.

O evento marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça Mangalarga Marchador e volta a aquecer o turismo da cidade mineira, famosa pelas águas minerais. Será também momento de confraternização entre criadores, profissionais e personalidades da raça. Uma oportunidade para rever e fazer amigos e negócios.

Revitalização

O evento acontecerá no Parque José Bráulio Junqueira de Andrade, totalmente revitalizado, pensado para oferecer bem estar aos animais e conforto aos participantes. A pista foi ampliada, baias foram construídas, o alojamento para os peões e os dois restaurantes do parque receberam investimentos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e da prefeitura.

 

“Os ajustes vão propiciar uma das melhores edições do CBM, além de ficarem como legado para a cidade e região. O parque poderá receber grandes eventos ligados ao agronegócio, com mais conforto e infraestrutura de qualidade”, comenta Daniel Borja, presidente da ABCCMM.

Clique aqui e faça sua inscrição

 

Serviços: Grantur Viagens e Receptivo