Cursos com o apoio da ABCCMM

César Augusto Ferrari Teixeira

  • Nicolas
  • 05/05/2015
  • 10h23

Foto: Fala presidente - César Augusto Ferrari Teixeira e a esposa Alessandra

            O Clube do Cavalo dos Três Vales, presidido pelo criador César Augusto Ferrari Teixeira, surgiu a pouco mais de um ano após a inatividade do Núcleo do Nordeste Mineiro, cuja reativação não pode ser efetuada por problemas documentais. A entidade ainda tem poucos associados, cerca de dez, mas César vem trabalhando para aglutinar a turma. “Nosso objetivo é trazer o pessoal de novo, além de criadores novos com um ou dois animais e sócios usuários. Criar uma estabilidade nas ações e arrecadar condições para realizar uma especializada são os nossos maiores desafios”, informa.

            O Núcleo abrange cidades como Teófilo Otoni, Itambacuri, Itaobim, Nanuque, Padre Paraíso, Almenara e até Governador Valadares, de acordo o presidente. Nos últimos meses conseguiram realizar, com o apoio da ABCCMM, cursos como os de Doma, Equitação para Criadores e Equitação para Mulheres. “Foi um sucesso o aprendizado passado pelo instrutor Paulo Roberto. Realizamos também na segunda quinzena de fevereiro, curso de fotografia de equinos com a fotógrafa Valéria Ramos, que foi muito bom”, comentou.  

            Com poucas perspectivas de realizar uma especializada este ano, César aposta na concretização de pelo menos uma Exposição de Inéditos, mas seu desejo maior é contar ainda este ano – seu mandato expira em dezembro de 2015 – com uma etapa do Caminho do Marchador, evento para o qual não tem metido esforços.

            Sem cobrança de anuidades de seus associados, o Clube conta com uma reserva de caixa proporcionada pelos cursos que vem realizando e deve trabalhar para obter patrocínios para os eventos que tem em vista. “Devagar estamos indo. Estamos tentando agendar algumas copas de marcha para sacudir a turma e dar maior vigor ao Clube”, finalizou César.