Fomentar a raça na região

Edil Batista de Araújo

  • Nicolas
  • 05/05/2015
  • 10h23

Foto: Fala presidente - Edil Batista de Araújo

            Com 46 associados, a Associação dos Criadores de Sergipe passou a ser presidida no final do ano passado por Edil Batista de Araújo. Ele pretende dar uma reerguida na entidade que, na sua avaliação, teve uma participação fraca no fomento da raça nos últimos anos.

            “Precisamos de mais divulgação. Nosso objetivo é promovermos trilhas, cavalgadas, a nossa especializada em setembro, além de copas de marcha”, informou Edil. Para este ano, ele espera realizar de quatro a cinco cavalgadas com o apoio do Núcleo.

            O maior desafio de atual gestão, segundo o presidente, é trazer novos criadores para a Associação. “Nossa perspectiva é aumentar o quadro de sócios e ver se o Núcleo pode custear alguma coisa. Pretendemos visitar vários prefeitos para ver a disponibilidade deles em nos dar apoio. O levantamento de recursos é difícil e temos como fonte apenas a anuidade paga pelos associados e a taxa de 10% da Brasileira”, comentou Edil.

 

            Ele informou que ainda não dá para adiantar sobre a programação das copas de marcha, pois a posse da nova Diretoria foi recente. “Trouxemos, com o apoio da ABCCMM, o instrutor e árbitro Roberto Naves para um curso sobre Doma e Equitação, evento este que aconteceu no Haras Saracura, em Campo do Brito (SE). Em março realizaremos a II Exposição Regional de Inéditos do Cavalo Mangalarga Marchador de Sergipe. Trabalhamos para colocar 60 animais no parque de exposições. Gradativamente estamos realizando as coisas”, conclui Adil, que traz no currículo de gestões anteriores, a participação como vice e como conselheiro da entidade. A Associação existe há mais de 15 anos.