Assembleia Geral Ordinária

Associados aprovam as contas da Diretoria

  • Nicolas
  • 24/04/2015
  • 10h23

Realizada hoje (24/4/15), na sede da ABCCMM, Assembléia Geral Ordinária (AGO) para apreciação e aprovação do Balanço Geral e suas contas, Relatórios da Diretoria e parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2014.

O presidente Magdi Shaat abriu a sessão às 9h, em segunda chamada, uma hora após a primeira convocação, porque às 8h não havia quórum. Estavam acompanhando o presidente os diretores Antônio Sérgio Quadros Barbosa (vice-presidente), José Luiz de Almeida Cruz (Financeiro), Carlos Augusto Karam (Eventos) e Vicente Araújo Neto (Esportes e Provas Funcionais).

Magdi Shaat agradeceu a presença dos associados e fez um breve relato da situação financeira da entidade, informando que o dinheiro da fazenda em Confins/MG foi resgatado pela entidade. Disse também que a saúde financeira da Associação está boa, com mais de quatro milhões em caixa, em que pese a atual Diretoria não ter corrigido nos últimos cinco anos, os valores das taxas dos emolumentos.

Em seguida, convidou para fazer parte da mesa, os associados José Nadi Néri, que presidiu os trabalhos, e Francisco Carlos Lima Diniz (Secretário).

Néri fez a leitura dos documentos – que tiveram parecer dos auditores independentes (Fernando Motta & Associados) e Contabilidade (Contabilidade Sagrada Família) – que foram aprovados por unanimidade pelos associados presentes à AGO.

A convocação da AGO foi feita conforme Circular 001, de março de 2015, e Edital publicado em 23 de março de 2015, no Diário Oficial da União e Jornal Estado de Minas, e ainda no site da entidade.