Hora de organizar

Emerson clayton pereira

  • Jornalismo ABCCMM
  • 01/07/2014
  • 16h30

Foto: Fala presidente 2 - Emerson Clayton

 

            Emerson Clayton Pereira conduz a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Pico da Bandeira com entusiasmo. Recentemente formada, em fevereiro de 2014, a entidade está sendo organizada com carinho pela Diretoria.

            A Associação desenvolve o trabalho na região Leste do estado de Minas Gerais, abrangendo os municípios de Manhuaçu, Caratinga, Aimorés e Ponte Nova. A ACCMMPB também atua no Sul do estado do Espírito Santo, na cidade capixaba de Alegre.   

            Com sede própria em Manhuaçu (MG), Emerson está cheio de planos para o biênio em que estará à frente da Presidência. “No primeiro momento pretendo trabalhar na organização, reunindo os amantes do Mangalarga Marchador, buscando acompanhar o crescimento da raça”, enfocou.

            Para o presidente, o Marchador vive um grande momento. Entusiasmado, ele informa que na região há o incentivo para a busca de informação e conhecimento através do projeto Mangalarga Marchador para Todos.

            Com visão empreendedora, Emerson diz que sua região é um mercado promissor para novos sócios e criadores. “Estamos em um local de montanhas, onde predomina a produção de café em pequenas propriedades. A criação de Mangalarga Marchador é uma boa alternativa para aproveitarmos as partes ociosas destas propriedades, transformando-as em pequenos criatórios, diversificando a atividade rural, unindo trabalho, lazer e bons negócios. Precisamos proporcionar este prazer para mais pessoas”, sugeriu.

            As cavalgadas são constantes na região e acredita que no futuro próximo haverá a inserção do Mangalarga Marchador ao turismo nas montanhas da região. Segundo ele, essa atividade é uma boa alternativa para movimentar o mercado. 

            Para o representante, a formação de núcleos regionais possibilita a aproximação com ABCCMM e uma melhor organização de eventos.  “Os núcleos são importantes. Com eles fica mais fácil a ABCCMM levar os estudos e pesquisa da raça aos criadores e amantes do MM, capacitando-os e isto é fundamental para se obter sucesso na atividade.  Juntos seremos fortes”, enfatizou.