Equishow

Mais um espetáculo da raça

  • FLÁVIA ZAGO
  • 12/04/2018
  • 14h18

Foto: Alisson Oliveira

O Mangalarga Marchador estará de 26 a 29 de abril de 2018, no parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), participando do Equishow, evento integrante da programação da ExpoZebu, uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do Brasil.

Para Arnaldo Manuel, presidente da ABCZ, a presença da raça na feira chega para somar, “ "A união com as associações de raças equinas trouxe uma grande oportunidade para todo o setor do agronegócio. Juntos, somos mais fortes e a nossa voz fala mais alto. A ExpoZebu hoje é mais do que referência para a pecuária nacional. É referência para os apaixonados, investidores e especialistas deste universo dos cavalos. Estamos muito felizes com essa parceria. E, no caso do Mangalarga Marchador, observamos o crescente interesse do mercado na raça, que sem dúvida, ficará evidente com o resultado da EquiShow", enfocou.

Esta será mais uma oportunidade do Marchador mostrar o potencial dos animais em pista. No que se refere a público, a ABCZ espera cerca de 300 mil pessoas no Parque Fernando Costa e Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior.

Esse número representa aumento de quase 40%, na comparação com o ano passado. Em movimentação financeira, a expectativa é de R$170 milhões. São R$20 milhões a mais que na edição passada. São esperados ainda cerca de 1.800 zebuínos para os julgamentos, e aproximadamente 600 equinos na ABCZ EquiShow.