2ª Cavalgada do Batom

Mulheres abrilhantam trajeto de 15 km

  • PAULA MAGALHÃES
  • 24/09/2018
  • 16h59

A cidade de Santa Maria de Itabira (MG) recebeu no sábado, 22 de setembro, a 2ª Cavalgada do Batom do Centro Leste Mineiro. Com a participação apenas de mulheres e crianças, contou com a presença de 200 amazonas.  

A Cavalgada do Batom foi organizada pelo Núcleo Centro Leste Mineiro em parceria com os Haras Guerra Santa, Haras Belagi e Haras Pau D’Alho. No caminho, somente as mulheres montaram. Os homens participaram apenas como espectadores e auxiliares na largada e na chegada do percurso de 15 quilômetros.

Para o presidente do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Centro Leste Mineiro, Gustavo Matoso, a ocasião foi uma oportunidade para confraternização, “Foi uma cavalgada em que a família inteira aproveita, diferente de outros eventos que priorizam a competição. É um incentivo grande para as mulheres, que na maioria das vezes não participam desse meio do cavalo.”, destacou.

Sucesso de público, a 2ª Cavalgada do Batom do Centro Leste Mineiro reuniu amazonas das cidades de Itabira, João Monlevade, Nova Era, Ipatinga, São Domingos do Prata, Ferros, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Governador Valadares, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Passabém e Belo Horizonte. Um dia feliz, com gostinho de missão cumprida para todas que tiveram o prazer de participar desta aventura.