O Marchador nas redes

Prestação de serviços e divulgação da raça

  • PAULA MAGALHÃES
  • 17/01/2019
  • 14h33

A ABCCMM busca estar sempre perto dos associados e fãs da raça. E para isto, se faz presente nas principais plataformas de comunicação da atualidade, Site Oficial, Redes Sociais – Facebook, Instagram e Youtube.

Por meio da página oficial abccmm.org.br é possível realizar e acompanhar comunicados, serviços, noticiários sobre a raça, matérias técnicas, agenda de eventos, rankings anuais da raça, cursos, acervo fotográfico e da revista MM e demais projetos desenvolvidos pela entidade. Em média, o portal recebe cerca de 30 mil acessos diários, cerca de 900 mil acessos mensais. A segunda-feira é o dia em que se registra maior número de acessos. Geralmente, o tempo médio de navegação de cada internauta pelo Portal é de quatro minutos e meio. Os três links mais acessados em 2018 foram consulta de animais, agenda e classificados.

Pelo Sistema, canal de comunicação direta entre a ABCCMM e o associado para assuntos técnicos, registrou-se em 2018, 12 mil acessos diários, por mês, houve cerca de 360 mil acessos. O tempo médio de navegação de cada usuário oscila em média de onze minutos e o dia com maior número de entradas é a terça-feira.

A ABCCMM possui perfis nas principais Redes Sociais - Facebook e Instagram – com o termo de localização @abccmmoficial e atualizações diárias. Mania na raça, internautas curtem as postagens e comentam com liberdade de opinião. No Facebook, a entidade alcançou aproximadamente 60 mil curtidas em suas postagens. Os três temas mais acessados no Portal pelo Face em 2018 foram: “Divisão de Categorias pelo Conselho Deliberativo Técnico”, “Aniversário de 69 anos da ABCCMM” e “Agenda de Cursos do Mangalarga Marchador Para Todos”.

No Instagram são mais de 93 mil seguidores. As publicações de 2018, atingiram 15 milhões de impressões (interações). Nessa plataforma, as três postagens com maior engajamento foram com as seguintes pautas: “Classificação do Certificado de Registro”, “Bambeira Equina” e “Nomes de animais”.

O canal do Youtube também ganha atenção dos internautas. São aproximadamente 60 mil inscritos que acompanham cada atualização dos programas MMTV, do Resenha do Marchador e dos vídeos com comunicados oficiais, conteúdos que alcançaram mais de 6.763.480 visualizações. Somente em 2018, houve o registro de 39.591 novos inscritos. O preparo dos potros, o preparo de marchadores para a pista e o resultado da doma, são as matérias mais assistidas por meio da plataforma, que é abastecida frequentemente.