Cavalgadas

Prática ganha cada vez mais adeptos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 02/04/2019
  • 12h18

 

 “Trilhar caminhos nunca antes percorridos, cercado por belas paisagens, ao lombo de um marchador não tem preço!” É o que dizem os usuários da raça que praticam as cavalgadas.

No último final de semana, mais um grupo de amigos conhecido como: Os Papa Tropa, se reuniram na cidade de Guapé no Sul de Minas, para mais uma aventura.  

O grupo é composto por titulares dos criatórios: Tricordiano, Mata Fria, Casadei, Pega Mão, PHO, da Casa Amorim, Otacílio Pedra, da Cobiça, Serra do Coimbra e usuários da nossa raça, provenientes das cidades de Campanha, Três Corações, Cláudio, Passa Quatro, Divinópolis, Itaúna e também de Paraty-RJ.

A cavalgada foi organizada pelo criador Alex Barbosa, do criatório São Francisco de Guapé.

Município de rara beleza, Guapé se localiza próxima a Serra da Canastra e também faz parte da região do Lago de Furnas, o doce Mar de Minas.  Essa mescla de serras, cachoeiras, lavouras, cânions em conjunto com o lago, proporcionam um passeio de dar inveja a qualquer amante de uma boa cavalgada.

Os Papa Tropa, percorreram aproximadamente 60 KM, em dois dias de cavalgada, passando por pontos turísticos como: Cachoeira do Chapadão, Poço do Lago Azul, além de conhecerem o Parque Ecológico do Paredão, um parque municipal, o qual, possui três lindas cachoeiras localizadas entre duas escarpas (Cânions), que encantam a todos que visitam este belo local.

  No domingo, como encerramento, os Papa Tropa aproveitaram para descansar a tropa e saíram de lancha de Guapé para um passeio até os Cânions do Lago de Furnas, que ficam localizados entre os municípios de Capitólio e São João Batista do Glória, finalizando o final de semana com muita marcha e lazer intenso no Sul de Minas.