MM nos EUA

Cidade de Ocala é ponto de visita

  • FLÁVIA ZAGO
  • 03/04/2019
  • 09h58

 

 

Ocala é uma cidade ao norte de Orlando, na Flórida (EUA), onde possui uma enorme concentração de criadores de cavalos. Estima-se que existam mais de trinta raças no local. Quem passa por lá percebe que tudo gira em torno do cavalo. A praça principal, os bares, os restaurantes e as lojas remetem ao tema equestre. 


De acordo com Flávio Tavares, presidente da Comissão de Fomento e Comércio Exterior, o nosso Mangalarga Marchador está presente neste contexto. Tal afirmativa pode ser comprovada após visitar a fazenda CC Bellandi Marchadors, da criadora Cláudia Bellandi. “Ela tem sido a referência quando criadores brasileiros vão a Flórida, e resolvem visitar Ocala. Paulo e Avany Gregg (Haras da SABE-RJ) e Gustavo Veloso (Haras Plataforma-RJ) estiveram também no local no mês passado. Fomos recebidos de forma impecável. O acolhimento encontrado no Brasil, se faz presente também em Ocala”, informou. 


Durante a visita, Flávio apresentou a Cláudia a ideia do projeto do Mangalarga Marchador nos Estados Unidos. Na ocasião, ele também registrou informações que incrementarão a formatação final do seu projeto. ““A Cláudia Bellandi, além de ter muita experiência com cavalos, conhece muito bem a raça”, enfatizou.


O encontro foi oportuno para apresentação dos animais da tropa, dentre eles o garanhão Delmug dos Bulgres (Tigrão Kafé x Balada da Linda Boa Esperança), exemplar campeão de pista que participou, com louvor no mês de março, do Live Oak International  Parade of Nations and Breeds, um desfile de diversas raças de cavalos do mundo.