Fique por dentro da pauta

Palestra fechará abril com chave de ouro

  • PAULA MAGALHÃES
  • 10/04/2019
  • 15h36

 

O Conselho Deliberativo Técnico (CDT), se reunirá em 30 de abril de 2019 para discutir importantes temas da Raça, é o que informa o diretor Executivo da Escola Nacional de Árbitros (ENA) e presidente do CDT, Carlos Augusto Sacchi. Leia abaixo:

Na oportunidade, a palestra com o especialista em biomecânica, podologia e ferrageamento, o Médico Veterinário Luiz Gustavo Tenório, será aberta, além dos membros do Conselho, também aos Criadores, Técnicos de Registro e Árbitros. O evento ocorrerá no auditório do IMA, ao lado da ABCCMM às 14 horas.

Após a palestra, os membros do CDT se reunirão para o segundo encontro do grupo do triênio 2019-2021.

Na pauta, assuntos diretamente relacionados ao tema -- membros e aprumos.

Será proposta regulamentação inédita sobre os CASCOS dos nossos animais.

Essa é mais uma das várias medidas que objetivam a seleção de animais cujas características sejam natas e não impostas pelo homem. Entendemos que essa linha de atuação da área técnica, estabelecida desde o final de 2017, através da qual busca-se qualidades naturais, nos levará com maior consistência à uma seleção que privilegie a GENÉTICA do Mangalarga Marchador.

O CDT atual, assim como o anterior, será atuante no sentido de buscar em cada tema discutido profissionais de reconhecida competência para embasar cada decisão do Conselho.

A cada dia que passa e à medida em que o MM cresce, maior será a demanda por especialistas já que não será mais possível o amadorismo no trato de temas complexos que envolvem a Raça.

Diante disso, o CDT procurará sempre o assessoramento com grandes nomes das várias áreas que envolvem a equinocultura.

Já estão sendo programadas palestras seguidas de discussões sobre as embocaduras, a dopagem e o bem-estar animal.

Todas as palestras sobre os temas que forem de interesse da comunidade do MM serão abertas aos interessados, como ocorreu em 2018 com a palestra sobre selas da Luciana Kratschmer e a próxima do Luiz Gustavo Tenório.

Entendemos que é obrigação do CDT deliberar sobre os temas mas, paralelamente a isso, podemos difundir o conhecimento e levá-lo a abranger um maior número de pessoas. A Raça só cresce com isso.

 

Um abraço a todos,

Carlos Augusto Sacchi

ENA