Cooperação e liberdade

Um clique histórico

  • PAULA MAGALHÃES
  • 04/05/2019
  • 17h53

O Em Foco desta semana traz um registro que comprova mais uma vez a sensibilidade de Kiko Catelli na arte de fotografar. A imagem remete, quanto o bem-estar dos animais é precioso. Dentro da interpretação, a liberdade vivenciada pelas éguas é a mesma sensação que é repassada aos espectadores. Há quem diga também que a foto expressa a união e o exemplo bem-sucedido da cooperação.

Capturada no Haras 53 do Panema, no estado do Paraná, a fotografia, segundo KiKo Catelli, é o resultado de seguidas tentativas de registrar a chegada dos animais à sede da propriedade, “Várias vezes tentei fazer essa foto de uma maneira legal, mas são determinados horários que as éguas passam, não é sempre, as vezes chove. Então, um dia acordei às cinco horas da manha e fiquei esperando as éguas passarem no rio.”, explica.

Para o fotógrafo, a imagem é motivo de orgulho “Produzir essa imagem me deixou feliz, porque é um lugar lindo de astral muito bom, os animais são livres. Ver essa foto me deixa feliz porque remete a tudo que eu sinto com o cavalo, liberdade e aventura. Acho muito bonito os animais transpondo o rio.”, conclui Catelli.