ABERTOS OS TRABALHOS DE PISTA

Doze dias de julgamentos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 16/07/2019
  • 15h29

 

 

 

A abertura dos julgamentos da 38ª Nacional ocorreu na manhã do dia 16 de julho. Após a execução do Hino Nacional, o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, discursou agradecendo a presença dos árbitros, dos técnicos e dos apresentadores que trabalharão nos 12 dias do evento.

Daniel enfocou o tema desta Nacional que celebra os 70 anos da Associação. Destacou a grande paixão que é a raça Mangalarga Marchador. Emocionado, também agradeceu a confiança dos criadores para os próximos três anos de gestão.

Ele enalteceu também todos os funcionários envolvidos com o evento, desejou boa sorte e em seguida, saiu para atender a imprensa.

 

Dia movimentado

 

Os julgamentos começaram com as progênies. Em pista, a beleza e o andamento dos marchadores chamaram atenção do público presente e dos internautas conectados na transmissão ao vivo da Nacional, por meio do Resenha do Marchador.

Os resultados foram comemorados com entusiasmo pelos criadores. No pódio, progênie de Épico Capim Fino, sagrou-se como Campeã; progênie de Lótus da Caatimba, como Reservada e progênie de Vettel do Yuri, como Primeiro Prêmio.

O dia transcorre com os campeonatos de  Marcha Cavalo Castrado Júnior Marcha Picada e Morfologia Cavalo Júnior Campeonato de Marcha Cavalo Castrado Jovem Marcha Picada e Morfologia Cavalo Júnior Maior Campeonato de Marcha Cavalo Castrado Júnior e Morfologia Cavalo Jovem Campeonato de Marcha Cavalo Castrado Jovem Campeonato de Marcha Cavalo Castrado Campeonato de Marcha Cavalo Castrado Adulto Campeonato de Marcha Cavalo Castrado Sênior.

Amanhã, 17 de junho, a parir das 7h30 é vez dos Campeonatos Potro Mirim e Morfologia Cavalo Jovem Maior Campeonato Potro Jovem e Morfologia Cavalo Campeonato Potro e Morfologia Cavalo Maior Campeonato Potro Maior e Morfologia Cavalo Adulto Campeonato Potro Júnior e Morfologia Cavalo Adulto Maior Campeonato Potro Graduado e Morfologia Cavalo Sênior. Para ver as fotos dos campeões, acesse no hotsite a galeria ou clique aqui.  

A Nacional também vai contar com uma programação repleta de palestras, a primeira já será nesta quarta-feira, 17 de julho. Pelo segundo ano, Luciana Kratsmchemer, Médica Veterinária pela UNISA/SP. Pós-graduada em Clínica e Cirurgia e Especialista em Saddle Fit estará no Auditório do IMA para tratar do tema “Ergonometria da sela” e como o ajuste no dorso do animal tem interferência direta na saúde, desempenho e bem-estar dos Equinos Atletas. Imperdível.

 Para ter acesso ao conteúdo completo das palestras, clique aqui.