Campeões Nacionais

Conheça o histórico dos vencedores de 2019

  • PAULA MAGALHÃES
  • 31/07/2019
  • 13h42

A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador marcou a história da raça e já é lembrada como uma das maiores exposições de todos os tempos.

Se do lado externo das cercas que delimitavam a pista de julgamentos do Parque da Gameleira, o clima era de expectativa, dentro da pista não era diferente. Dada a qualidade de cada animal apresentado, a disputa foi acirrada.

Após doze dias de intenso trabalho para os juízes e expectativa para os demais, o público conheceu enfim, na noite de 27 de julho de 2019, os Grandes Campeões da raça Mangalarga Marchador. A partir de hoje, você conhecerá, diariamente, a história dos destaques da Nacional 2019.

Para começar, vamos falar sobre o Grande Campeão Adulto da Raça na Marcha Batida.

 

LUAR DO MALBORO

De criação de Edson Correa Pereira, Luar do Malboro é filho de Favorito D2 e Irada do Cardeal, seu Registro Definitivo está no livro MM5 - DEFINITIVO FECHADO MACHO. Apesar de todo sucesso já alcançado e do grande número de filhos, 68 no total, o marchador de pelagem Castanha, tem apenas oito anos e meio de idade e vive em terras fluminenses. Mais especificamente na Fazenda Agropecuária Malboro LTDA, na cidade de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro. 

Colecionador de títulos, Luar do Malboro, já faturou nos eventos do MM pelo país 47 títulos. Seu último evento antes da Nacional foi a 2ª Exposição do  Cavalo Mangalarga Marchador do Núcleo do Vale  do Aço, na cidade de Ipatinga (MG) em junho. Lá,  conquistou quatro campeonatos: Campeão dos  Campeões - Marcha Adulto / Campeão Cavalo  Sênior Marcha / Campeão Adulto Cavalo Sênior  Categoria e Campeão da Raça Adulto - Macho  Marchador Ideal.

Já no Parque da Gameleira, Luar do Malboro foi o  Campeão da categoria Cavalo Master Maior de  Marcha Batida, título que o classificou para  disputar o Campeonato da Raça.

 

Filhos na Gameleira

Nesta edição da Nacional houve a participação de  três filhos de Luar do Malboro. São eles: Hiato do  MH, Helena do MH e Holofote do MH.

 

 


Confira amanhã a história de Arlequim Serra Bela.