Marchadores Pela Vida

Balanço 2019

  • PAULA MAGALHÃES
  • 20/02/2020
  • 15h22

A Associação Marchadores Pela Vida, divulgou o balanço apresentado pelas entidades filantrópicas que em 2019 receberam recursos financeiros. Conheça abaixo as atividades desenvolvidas e o número de atendimentos realizados por cada uma.

Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) - ES

Localizada em Vitória, recebeu apoio financeiro da MPV para a manutenção do Programa Assistência Integral (PAI). Em 2019, o projeto distribuiu suplementos alimentares para pacientes oncológicos. Ao todo, 1.581 pacientes foram beneficiados com os 04 tipos de suplementos alimentares entregues.

Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA) - AL

Casa de apoio para pacientes em tratamento na cidade de Maceió, a APALA oferece estrutura completa de acolhimento às crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer. Programas de assistência social e completar a saúde foram desenvolvidas em 2019, alcançando o número de 698 pacientes atendidos. Destes, 82 foram novos casos.

Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) - SP

Atua na cidade de São Paulo, em parceria com um dos principais Hospitais da capital paulista, o Hospital Santa Marcelina, a TUCCA ofereceu aos pequenos pacientes oncológicos, programas de assistência de saúde, desde o atendimento com médico oncológico, a sessões com psicólogos e fonoaudiólogos. Em 2019, mais de 15 mil atendimentos e consultas foram realizados com os recursos destinados mensalmente pela MPV.

Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) – MG

Situada em Belo Horizonte, a CAPE atua como casa de apoio para pacientes oncológicos residentes em outras cidades do estado de Minas Gerais. Promove ações de assistência social e de saúde, a partir do projeto “Fortalecendo a Vida”, que recebeu incentivos da MPV, alcançou mais de 700 beneficiários, entre pacientes e acompanhantes.

Fundação Sara Albuquerque – MG

Também em Belo Horizonte, recebeu o apoio da MPV, para o projeto “Aconchego”. Com os recursos recebidos ofertou 5.814 hospedagens ao longo do ano (média de 484 ao mês). Fortalecimento da estrutura de acolhimento e de assistência psicossocial e saúde para os pacientes oncológicos de outras cidades.

Fundação Terra do Servos de Deus – PE  

Única entidade da rede Marchadores Pela Vida com atuação voltada para a extrema pobreza, a Fundação Terra dos Servos de Deus, abordou, no ano passado, a máxima da geração de renda para diversas famílias da região de Arcoverde, no sertão pernambucano. Com o projeto “Quintais Produtivos” 17 famílias que não apresentavam possibilidade de geração de recursos para sobrevivência, foram beneficiadas e alcançaram a independência financeira e melhores condições de vida.

Lar Amor e Esperança – MG

Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, a Casa de Apoio ao Carente Oncológico atendeu e possibilitou a mais de 60 pacientes, o acesso a suplementos alimentares, medicamentos, cestas básicas, caixas de leite e outros itens essenciais para a continuidade do tratamento oncológico.

Liga de Combate ao Câncer (LIGA) – RS  

Por meio de programas de assistência complementar a saúde e apoio psicossocial, a LIGA proporcionou o atendimento de mais de 8.300 pacientes em tratamento contra o câncer, além da distribuição de suplementos alimentares e medicações classificadas como essenciais para o tratamento e a condição de saúde do paciente. Uma das unidades de atendimento está em Novo Hamburgo, no Hospital Regina. Foram 699 pacientes beneficiários.