O Outubro Rosa é uma iniciativa mundial de alerta sobre o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a doença mais comum nas mulheres.
Em continuidade às ações de adesão a esta campanha, a Associação Marchadores pela Vida promoveu, nesta quinta-feira, 24 de outubro, no auditório da sede da ABCCMM, uma palestra interativa com profissionais do departamento de Oncologia da Santa Casa de Belo Horizonte, as enfermeiras Natália Borges e Fabiane Lessa.
Em favor da vida e vestidos de rosa, funcionários da ABCCMM prestigiaram o evento, que foi oportuno para informar e entreter todos os presentes a respeito das causas e efeitos do Câncer de Mama.
A tarde foi de aprendizado. Em foco, a importância do diagnóstico precoce para o enfrentamento da doença, que também atinge os homens. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, são diagnosticados cerca de 60 mil novos casos.
Também estiveram presentes no encontro, a presidente da Associação Marchadores pela Vida, Andrea Menegat a vice-presidente Paula Gonçalves Reis e a diretora Financeira, Vanessa Imaculada Gomes.