Eventos Oficiais MM

Escalação da Arbitragem

  • PAULA MAGALHÃES
  • 06/10/2020
  • 12h21

A escalação dos árbitros para os eventos oficializados será definida, exclusivamente, pelo Departamento de Eventos e pela Escola Nacional de Árbitros (ENA), de acordo as determinações prévias do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Público Federal e a ABCCMM. Para ler mais sobre o assunto, clique aqui. 

Todas as promotoras e organizadoras dos eventos oficiais (Exposições e Copas de Marcha) devem, obrigatoriamente, enviar ao Departamento de Eventos da ABCCMM, um documento de formalização, devidamente, preenchido. Os QUESTIONÁRIOS para preenchimento estão disponíveis no site.

No caso das Exposições Especializadas, o promotor tem a opção de sugerir no questionário, os árbitros de sua preferência (oito nomes). Dos nomes sugeridos pelo promotor, a entidade tem a obrigação de enviar somente um. Porém, a confirmação do juiz escalado será dada, apenas, pelo Departamento de Eventos, conforme os critérios do TAC e a disponibilidades dos citados no documento. Para os demais eventos, de árbitro único, a definição da arbitragem é decisão exclusiva da entidade. 

Portanto, a divulgação do material publicitário de qualquer evento só poderá informar os nomes dos árbitros julgadores após o encerramento do processo de formalização junto ao Departamento de Eventos e a publicação oficial no site da ABCCMM.