Exposição Especializada de Montes de Claros

Edição de destaque

  • PAULA MAGALHÃES
  • 03/08/2021
  • 15h21

Tradicional evento da raça no Norte de Minas Gerais, a Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Montes Claros (MG), chegou a sua 40ª edição. 

O evento que aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho de 2021, no Parque de Exposições João Alencar de Athayde, contou com a participação expressiva tanto da Marcha Batida como da Marcha Picada.

Dos 332 animais julgados pelos árbitros Otto Rapalo Mol e Márcio Meirelles Leite, 149 exemplares eram de Marcha Batida e 183 eram de Marcha Picada.

Além dos fãs da marcha, a mostra também chamou atenção na mídia. O Portal de notícias G1, realizou a cobertura do evento. Para o Presidente do Núcleo Criadores do Cavalo MM do Norte de Minas Gerais, Jorge Antônio dos Santos se mostrou feliz com os resultados “Mais uma vez tivemos uma exposição de muito sucesso, com a participação de competidores de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Brasília. É um evento que faz parte do calendário da cidade, mas que, infelizmente, nessa 40ª edição não pudemos ter a presença do público, mas com a transmissão pelo YouTube tivemos mais de 35 mil visualizações em quatro dias.”, destacou Jorge.  

Fique de Olho! Nos próximos meses tem Mangalarga Marchador em muitas outras pistas do Brasil, clique aqui e acesse a agenda de eventos oficiais.