Perspectivas para o andamento

Atendimento, debate técnico e fomento

  • FLÁVIA ZAGO
  • 26/01/2022
  • 17h05

Colocada em pauta na primeira reunião da Diretoria Executiva da ABCCMM, gestão 2022\2025, em 17 de janeiro de 2022, a Comissão de Marcha Picada foi formalmente criada e registrada em Ata, seguindo o Estatuto, que atribui para a Diretoria a previsão de criação de Comissões.


Em reunião realizada no dia 18 de janeiro de 2022, na sede da Associação entre integrantes da Comissão de Marcha Picada já escalados, ficou definida as atribuições para os próximos anos. Entre elas, o atendimento para as demandas dos associados, os debates técnicos e o fomento para a marcha.


Durante a cerimônia de posse oficial, ocorrida em 18 de janeiro de 2022, foram apresentados os integrantes e os respectivos cargos de presidente assumido pelo criador Eduardo Rogério de Araújo Mendes e de secretário por Leonardo Loureiro Fernandes. Fazem parte também da comissão, os criadores, Arnaldo Bottrel Reis, Édson Bastos Freitas, Fernão Costa, João Rubens de Assis Sanches, João Vita Fragoso Medeiros, Nilzo Albanez Lapenda Junior e Vivian Borim Borges Moreira.  


Para a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, é muito importante trabalhar em prol deste andamento, que há poucos anos passou a ser julgado oficialmente na raça e no incentivo aos estudos técnicos, essenciais para a consolidação da Marcha Picada. 


A Comissão se reunirá regularmente, com ocorrência de pelo menos uma reunião mensal ordinária ou de forma extraordinária mediante convocação de seu presidente, sempre que necessário. 


Confiante na missão, Eduardo Rogério, conta que essa formação será um grande passo no aprimoramento da criação da Marcha Picada. "Chegamos em um patamar surpreendente. Hoje, o Mangalarga Marchador cresce em números de criadores que possuem nos planteis, animais dos dois tipos de andamento. Faremos o nosso melhor para contribuirmos com o potencial do Marchador nesse âmbito em todo o território nacional", enfocou.