II Cavalgada Temática

Bons momentos para recordar

  • PAULA MAGALHÃES
  • 29/06/2022
  • 13h24

A segunda edição da Cavalgada Temática do Mangalarga Marchador foi memorável para os participantes e entrou para a história dos eventos da raça. Realizada pelo departamento de Esportes da ABCCMM, a aventura aconteceu em 25 de junho, diante as belas paisagens da Serra da Mantiqueira, na cidade de Aiuruoca, no Sul de Minas Gerais.

No percurso de 25 km, os 90 conjuntos participantes, todos à caráter (chapéu e camisa), partiram do distrito de Guapiara, com destino ao Haras Alcatruz, ponto de encerramento.

Nas paradas programadas, o roteiro privilegiou as riquezas culturais de Aiuruoca, considerada Terra do Queijo, do Azeite e da Cachaça. A primeira parada foi na Cachaçaria Tie e a segunda na Olibi Azeites Artesanais, nelas, cavaleiros e amazonas degustaram e conheceram as histórias de origem da cachaça e do azeite fabricados na região. Na confraternização de encerramento, houve degustação especial de queijos das queijarias Aiuruoca, D'Alagoa e GOA, todos produzidos na região.

Estiveram presentes nesta segunda Cavalgada Temática, a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez e o Diretor de Esportes, Maurício Pierrotti. Em mensagem aos usuários e fãs da raça, eles destacaram a aptidão do cavalo Mangalarga Marchador para este tipo de esporte e convidaram a todos para as próximas edições que já são planejadas para o próximo Ano Hípico.

 Clique aqui e acesse a galeria de fotos do evento.