Marchadores Pela Vida

Instituição divulga dados da atuação em 2022

  • PAULA MAGALHÃES
  • 03/02/2023
  • 17h46

A Marchadores Pela Vida, entidade filantrópica da raça Mangalarga Marchador, atuou no ano de 2022 em prol do acolhimento e assistência a pacientes em tratamento oncológico, bem como o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo dados divulgados pela própria entidade, no ano passado, as ações alcançaram mais de 4 mil vidas. Além do auxílio às instituições sociais credenciadas, a MPV trabalhou para a montagem de um consultório odontológico em um centro de apoio oncológico na cidade de Montes Claros, região Norte de Minas Gerais.

A presidente da MPV, Paula Gonçalves, destacou: “A rede pela vida contou com oito instituições assistidas que prestaram apoio a pessoa com câncer em diferentes níveis, desde a assistência complementar à saúde, assistência social, distribuição de benefícios materiais, como fraldas, suplementos, cestas básicas, até o suporte medicamentoso direto”, informou.  

Outra iniciativa de 2022 foi a campanha “Um Natal de Cura”, realizada no fim de 2022 com o intuito de comprar um equipamento médico para o Hospital público Martagão Gesteira, na Bahia.

Carol Megale, vice-presidente da MPV, enfatizou: “A campanha foi extremamente especial e simbólica para nós, em dois meses de muito trabalho atingimos a meta de angariar os 154 mil reais necessários para a compra do ultrassom Ecocardiograma para o maior hospital 100% SUS da Bahia, o Martagão Gesteira”. Carol ainda fez um agradecimento pelos resultados do ano que acabou, “Olhamos para trás com a certeza de que foi um grande ano, e que precisamos agradecer o apoio de cada doador que fez parte destas conquistas”, finalizou.